Planejamento editorial Orquídea: sabor com praticidade!

Colocar a mão na massa é, antes de tudo, ter uma boa receita. Por isso, a partir do planejamento de comunicação já desenvolvido, a Duplo traçou, recentemente, mais um trabalho estratégico para as massas Orquídea, que é o planejamento editorial da marca. E a palavra-chave que descobrimos para ativar o conteúdo? Praticidade, é claro! Já que lá na pesquisa do planejamento de comunicação, percebemos que o público-alvo da marca é a dona de casa prática, que não tem tempo a perder. Entre tantas tarefas, cuidar da alimentação é apenas mais um afazer.

Se é ela quem faz tudo funcionar direitinho em casa, é com ela que temos que falar e, mais do que isso, facilitar o seu dia a dia. E foi isso que fizemos: construir uma marca que reconhece, valoriza e ajuda essa dona de casa. Até porque ela merece passar muito menos tempo cozinhando e mais tempo jantando com os filhos.

Para isso, o nosso grande assunto que é o conceito de praticidade, mais especificamente, praticidade na cozinha, virou o nosso universo e pauta todo o conteúdo desenvolvido para a página das massas Orquídea no Facebook e no canal do Youtube. E como ajudamos esse público tão querido? Desde dicas de economia e reaproveitamento de alimentos, passando por uma organização prática dos utensílios de cozinha até ideias deliciosas de cardápios e receitas semanais, buscamos entregar o prato feito para a nossa dona de casa. Afinal, praticidade também é ter tempo para saborear, ainda mais as delícias das massas Orquídea.