A câmera digital é o novo isqueiro

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Neste domingo fui assistir ao ZZ Top no Pepsi On Stage, um show excelente, feito pelo lendário trio de blues norte americano. Os caras são sensacionais e o show foi imperdível.

zztop2

Mas, além da voz surreal do Dusty Hill, uma coisa me chamou a atenção. Não que seja uma novidade, mas sempre surpreende vermos uma platéia formada por quem curte rock e blues empinando suas câmeras e celulares para gravar os momentos com a banda. Afinal, essa platéia não é daquelas que podemos chamar de “tietes”. Bem pelo contrário. A maioria estava de preto e fazendo o estilo “durão”. Mesmo assim, não eram poucos os que estavam com as câmeras ou celulares em punho e, nem sempre, tiravam apenas fotos. Vi dezenas passarem os maiores sucessos da banda com braços levantados gravando tudo que fosse possível.

zztop1

A câmera se transformou nos antigos isqueiros, que faziam um show à parte em qualquer apresentação que se via. Agora, são centenas de câmeras e celulares piscando com seus flashs e luzes para gravar simplesmente momentos.
O mais interessante é notarmos que apenas 14 horas após o show já se podia encontrar 59 diferentes vídeos do show no youtube. É só procurar por ZZ Top Porto Alegre.

A câmera se transformou nos antigos isqueiros, que faziam um show à parte em qualquer apresentação que se via. Agora, são centenas de câmeras e celulares piscando com seus flashs e luzes para gravar simplesmente momentos.

O mais interessante é notarmos que apenas 14 horas após o show já se podia encontrar 59 diferentes vídeos do show no youtube. É só procurar por ZZ Top Porto Alegre.

Para mim, além de um excelente show, foi fascinante ter visto também esta prova do comportamento colaborativo das pessoas. Cada vez mais notamos este modelo de conduta na sociedade, e nos damos conta de como estamos mudando de canais para arenas no relacionamento e na conversação. Para empresas e marcas, isso também é uma enorme mudança. Entender como se relacionar nesse novo contexto é fator crucial para a construção de suas marcas. Para agências, este endendimento é ponto obrigatório para se manterem no mercado.

Até o próximo show!

Abraços,
Luciano