A Copa de Cartões de Crédito da Redemac

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cartaz

A Redemac, maior rede de cooperação do sul do Brasil e uma das principais redes de materiais de construção do estado, tinha como uma de suas estratégias para o ano de 2009 o lançamento do cartão de crédito próprio.

2009 ficou marcado como um dos principais momentos nos 9 anos de existência da rede. Com o objetivo de incentivar a venda do Cartão de Crédito Redemac, trabalhamos em uma campanha de comunicação interna. Bom, precisávamos motivar cerca de 450 profissionais distribuídos em 70 pontos de venda associados no estado. Nada mais justo que este público fosse o principal alvo de nossa ação.

Cartaz desenvolvido para a campanha
Cartaz desenvolvido para a campanha

Como estratégia promocional, lançamos a Copa Redemac de Cartões de Crédito. A promoção consistia em uma competição entre as lojas por vendas, e decidimos inserir a temática futebol neste contexto promocional graças à preferência unânime entre os profissionais das lojas. Cada um dos 73 pontos de vendas da Redemac espalhados pelo estado foram transformados em times de futebol.

E-mail marketing enviado às lojas Redemac espalhadas pelo estado
E-mail marketing enviado às lojas Redemac espalhadas pelo estado

Cada vendedor foi tratado como um jogador que faria a diferença no resultado final do jogo, ou no sucesso do lançamento da Redemac. Ainda criamos 3 ligas, dividindo as lojas conforme seus faturamentos, com o objetivo de equilibrar a disputa pela artilharia entre as equipes. Entre 4 de julho e 17 de agosto, os vendedores receberam mensagens de motivação através de marketing direto, internet ou através do técnico da equipe, o gerente da loja. Cada ponto de venda recebeu um enxoval de peças que praticamente o transformavam em um estádio de futebol, comunicando a novidade ao público final e ainda mantinha o trabalho de motivação com o público interno.

Um dos incentivos que os colaboradores receberam ao longo da campanha
Um dos incentivos que os colaboradores receberam ao longo da campanha
Folder
Folder

O resultado de todo este trabalho não poderia ser melhor para a marca Redemac: após dois meses de campanha de comunicação interna, a marca passou a figurar no ranking dos 25 maiores clientes da Finninvest. As expectativas de vendas do cartão eram de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) nos dois primeiros meses. Só que a meta atingida surpreendeu até mesmo os membros do conselho da rede, atingindo, ao final da campanha, R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Sinal de que já estamos mais do que por dentro do negócio do cliente.

Os prêmios dos vencedores da Copa de Cartões de Crédito Redemac
Os prêmios dos vencedores da Copa de Cartões de Crédito Redemac