A maior correria de todas

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Uooou, e lá se foi mais um ano! Se na 14ª Corrida para Vencer o Diabetes demos um baita exemplo do que é envolvimento, na campanha da 15ª mostramos que boas causas e boas ideias não têm fronteiras. O evento aconteceu no último domingo, dia 26 de maio, e nos deixou com aquela sensação meio confusa, mistura única de saudades de toda a função (sim, já estamos) e uma felicidade sem tamanho por ter realizado um belo trabalho – e quem afirma isso não somos nós, são os números da corrida =]

15a Corrida para Vencer o Diabetes

Para conquistar essa tranquilidade do dever cumprido, olha, não foi tão simples. Dá pra dizer que viabilizar a campanha da corrida foi uma correria! Afinal, chegar aos quinze anos de existência não é pra qualquer evento, e o marco mereceu um esforço do tamanho da causa. Vamos relembrar todo o trajeto que percorremos até aqui, da partida até a linha de chegada da campanha? Então respira fundo e te prepara para a maratona:

>> O maior corredor de todos

A campanha desse ano começou com um desafio, no mínimo, audacioso. Batemos pé que queríamos conquistar o apoio de Usain Bolt, atleta jamaicano que bateu todos os recordes de velocidade na pista. E conseguimos!

#UsaíBolt

Explicamos a ideia em um vídeo, publicamos no Youtube e colocamos em prática uma minuciosa estratégia de disseminação. Com o apoio de muita gente do bem, seja colocando a história na TV, seja compartilhando o vídeo, atingimos um grande objetivo por uma grande causa. Sem dúvida, uma façanha que não esqueceremos tão cedo e que deu uma visibilidade sem precedentes ao Instituto da Criança com Diabetes.

>> A Maior Corrida de Todas

Não foi porque alcançamos Mr. Bolt que a correria chegou ao fim. Ainda era preciso correr atrás de fornecedores, gente como a gente que estaria disposta a abraçar essa causa no amor. Da ilustração da camiseta até a veiculação da campanha, o pagamento foi o mesmo: a satisfação de contribuir com uma iniciativa das mais nobres.

Em 2013, o conceito que trabalhamos trouxe para o pódio da campanha os mais de dois mil beneficiados pelo Instituto da Criança com Diabetes. São dois mil e tantos pequenos atletas que diariamente iniciam uma nova maratona pela sua saúde, correndo atrás da qualidade de vida que o tratamento correto garante aos pacientes.

Nas palavras de Ana Bertuol, responsável pela organização, há muito tempo não se via tanta gente engajada e reunida para o evento. A troca de data, que adiou a corrida em uma semana devido a previsão de mau tempo, não foi problema pra essa gente envolvida: segundo o cálculo estimado, 5 mil pessoas marcaram presença no Parcão naquele domingo para correr, caminhar ou trotear para vencer o diabetes.

A festa acabou, o povo se foi… E agora? Agora a gente fica aqui, olhando as fotos e concluindo que cada segundo de envolvimento valeu muito a pena. E que venha a 16ª Corrida!