A maior feira automobilística do mundo se rende à Vipal

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

O mês era maio. O ano, 2013. A feira? Autopromotec, “apenas” o maior evento automobilístico da atualidade. E a nossa querida cliente Vipal estava lá, claro! Para se ter uma ideia do tamanho e da importância do encontro, mais de 1500 empresas de todos os cantos do planeta expõem seus produtos para mais de 100 mil visitantes. É tanto número que a gente pode tentar resumir assim: o mundo todo se encontra na Autopromotec.


Galera de Nova Prata marcando presença no evento

E, modéstia parte, também fomos responsáveis pelo sucesso da marca nessa baita ocasião. Mas tivemos o desafio: como destacar ainda mais a Vipal em um espaço onde negócios fervilham e todos querem chamar a atenção de.. todos? Bom, não ficou muito difícil quando lembramos que a Vipal é que empresa conhece as estradas do mundo e consegue desenvolver as melhores soluções para cada uma delas, né? Logo, nossas cabeças criativas pensaram em um jogo. Sim, um game, batizado de “Rotas do mundo” que ilustra a modernidade e tecnologia empregada em cada segmento da marca.

Funcionou assim: os visitantes eram convidados a observar um grande telão, instalado no estande Vipal na feira, que projetava diversas imagens de estradas desse mundão em que a marca está presente, vistas da perspectiva de um motorista (saudades, homenagem do Dia dos Pais). Depois disso, os participantes eram convidados a tentar adivinhar de qual país a estrada pertencia. Claaaaro que também rolavam algumas dicas, como nome do continente, bandeira, capital, etc.

Bacana, né? Olha, orgulho é pouco, viu? Não só pela ideia mais do que original do game, mas também pela identidade visual do estande, que tem uma mãozona nossa e que foi visto e visitado por tanta gente importante desse mercado. É a globalidade da Vipal fazendo bonito onde quer que seja.