Ampliando a parceria com a Claro

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Nossa história com a Claro não tem um final feliz. Mas só porque ainda está no meio – e que já é bem feliz, diga-se de passagem. Tudo começou em um não muito distante 2008, quando passamos a atender os Agentes Autorizados da operadora no Rio Grande do Sul. Juntos, criamos um processo que otimizou a distribuição das peças institucionais de promoção da marca entre os mais de 200 agentes – o Book Claro, do qual já falamos aqui.

Pouco mais de um ano se passou, e somado o sucesso do trabalho realizado junto aos Agentes com uma parceria recente com a Ogilvy, gigante da Publicidade, assumimos também a comunicação da Claro institucional aqui no estado. Desde outubro deste ano, todo o raciocínio de adaptação regional do material criado para a marca nacionalmente, passa por aqui. Começamos nessa empreitada faz pouco mais de um mês, mas já temos várias peças para mostrar: tem a “Conectados”, feita para as redes sociais, e a da campanha “Troca o Chip”. Confere aí:

lc-552-10_anuncio colombo_20,2x26,6

12861_painel_troca o chip_banda_230x64

12861_painel_troca o chip_casal_230x64

A ideia agora é desenvolvermos ainda mais a presença da Claro no RS, trabalhando as ações institucionais integradas com os Agentes Autorizados. Acha que a história acabou aqui? Nada! Como dissemos, ela mal chegou na metade: tenta adivinhar qual vai ser a agência dos mais de 500 Agentes Autorizados Claro em São Paulo, a partir de dezembro =)