Os 35 anos da Bontempo e a nossa celebração

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Aqui na Duplo é fácil termos clientes que logo acabam se tornando nossos grandes amigos. Fácil também é entender porque isso acontece. Gostamos de envolvê-los e de nos deixar envolver por eles. Em nossas relações, para que se alcance os resultados profissionais, muitas vezes transcendemos a linha de uma relação profissional tradicional, transformando parceiros em amigos. Algo natural no ambiente de envolvimento que buscamos sempre construir. É esse algo a mais que dá outro pique e outro sentido ao nosso trabalho, e que muitas vezes geram resultados diferenciados. E assim vamos, dia após dia, construindo as marcas de nossos clientes e amigos. Entretanto, existem alguns amigos que marcam a gente de uma forma diferente. Esse é o caso da Bontempo, marca de móveis de alto padrão que está conosco há três anos e que acaba de completar 35 de existência.

Conhecemos a Bontempo em janeiro de 2010. Não demorou muito para sermos cativados pela história de luta da família Stedile, que com a experiência de cinco gerações na fabricação de móveis, construiu uma empresa especial como a Bontempo. Empresa essa que agora nesse mês de julho de 2013, está completando 35 anos de existência – um mérito que qualquer marca deveria se orgulhar fervorosamente. Afinal, no Brasil, menos de 3% das empresas conseguem essa façanha.

E se para a Duplo parecem bem mais de três anos de parceria, é provavelmente por tudo que fizemos desde que começamos a trabalhar juntos – e pela bem sucedida combinação de algumas de nossas características. A importância que a Bontempo dá para relacionamento, por exemplo, casou perfeitamente com o nosso afamado envolvimento. De lá para cá, mais do que criar um ambiente online para que a marca se comunicasse com seus públicos, ajudamos a transmitir sua essência e seu alto padrão em um dos cases favoritos de nosso núcleo de Conteúdo, apenas para citar um exemplo.

Juntos, fizemos três coberturas do Salão Internacional do Móvel de Milão, para onde a Bontempo vai anualmente com quase uma centena de arquitetos de todo o Brasil. Mais do que uma excelente estratégia de relacionamento da marca, a Duplo via na iniciativa uma bela forma de criar conteúdo relevante e tornar a marca uma referência quando se fala da maior feira de móveis e decoração do mundo. Deu certo (nosso infográfico compilador e nossa entrevista com o überdesigner Karim Rashid são uma bela prova disso). O novo estilo de comunicação da marca também se estendeu para o ambiente off-line com a revista Infinito Bontempo: publicação exclusiva distribuída nas franquias que tem suas tiragens ampliadas e seus exemplares esgotados com cada vez mais rapidez.

Ainda focados na importância que a marca dá ao bom relacionamento com parceiros e clientes, aprimoramos eventos como o Venha Conhecer a Bontempo e o Encontro de Franqueados, além de materializarmos o Receitas de Sucesso, publicação pioneira que casou dois assuntos que possuem uma química incrível: gastronomia e decoração.

E se o objetivo de tudo isso era tornar mais tangível para o público todo o esforço da empresa em busca da inovação, se tivéssemos que escolher apenas um momento, seria este: a criação do novo posicionamento da marca. Para traduzir o empenho da Bontempo em materializar os sonhos dos clientes, graças a sua liberdade de modulação e abundância em acabamentos, foi às ruas em 2012 “Espaços únicos, possibilidades infinitas”. O manifesto resume que, com uma linha de produtos constantemente atualizada, a Bontempo oferece cada vez mais caminhos de customização e personalização para seu público.

Por isso, hoje, Bontempo, queremos encher os nossos pulmões para dar os parabéns. Podemos afirmar sem medo de errar: não existe um dia em que a gente não aprenda com vocês. Não há uma conversa em que a gente não fique ainda mais inspirado com sua visão, não há um momento de argumentação em que a gente não se sinta revigorado com a disposição e a paixão que vocês possuem. E mais do que qualquer outra coisa, não existe uma atitude que não nos encha de orgulho, seja pela simplicidade, pela honestidade ou pelo caráter. Bontempo, 35 anos é só o início de uma longa e bonita jornada. Feliz aniversário e contem conosco para construir os próximos 35.