Bontempo: 40 anos desafiando o impossível

Neste 1º de julho a Bontempo celebra uma belíssima trajetória. A empresa, fundada em 1978, em São Marcos (RS), completa 40 anos. Quatro décadas que, na verdade, dão continuidade ao trabalho e ao amor pela madeira de cinco gerações da família Stedile, tradição que teve origem na Itália, ainda no século 19. Atualmente, são mais de 40 lojas localizadas nas principais cidades do Brasil, além de um showroom no Uruguai e outros dois nos Estados Unidos.

E se há 40 anos a Bontempo se dedica a materializar lares, podemos afirmar também que, ao longo dos oito anos de parceria com a Duplo, foi isso que a Bontempo se tornou para nós: um lar repleto de cores e lembranças marcantes, habitado por uma parceria que nos enche de orgulho, por tudo que já criamos e ainda temos por construir.

A cada novo trabalho, a sensação é de estarmos em família, nutrindo afetos e cultivando conquistas. Enfrentamos desafios e crescemos muito, sempre lado a lado. Basta recordar o envolvimento intenso, acompanhado de inúmeras pesquisas com clientes e profissionais de interiores, que aos poucos foi moldando os contornos de uma marca tão sólida e inspiradora, com um posicionamento que resume a personalização proporcionada em cada projeto (Espaços únicos, possibilidades infinitas) e um lema, repetido como um mantra por todos que se relacionam com a Bontempo: Se dá pra imaginar, dá pra realizar.

Personalização, cores e inspirações
Nada de peças prontas, limitadas, pré-definidas: a Bontempo materializa ambientes de forma meticulosa, atendendo à particularidade de cada espaço e oferecendo soluções únicas. Uma das facetas dessa busca é a infinita gama de cores da linha Molti Colori.

Essa atualização é fruto das pesquisas do Studio Bontempo, sempre atento às tendências do mercado e em busca de inspirações em momentos como o Salão do Móvel de Milão, que rendeu coberturas anuais ao lado da equipe de Conteúdo da Duplo, compartilhando com o público brasileiro todas as novidades do maior evento do setor moveleiro internacional.

Experiências Bontempo
A construção da marca Bontempo está muito vinculada à dedicação da empresa em relação aos franqueados e aos arquitetos, designers e decoradores que confiam nos produtos e no serviço da empresa para realizarem seus projetos. Diversas iniciativas vêm sendo desenvolvidas com a Duplo para aproximar cada vez mais a Bontempo desses públicos tão importantes. Entre elas, podemos destacar o projeto Experiências Bontempo, que proporcionou um contato fascinante com a marca em um lindo brandbook e um evento inesquecível no litoral do Rio de Janeiro, reunindo profissionais de todo o país.

A Fábrica do Impossível
O carinho de tanta gente pela Bontempo é resultado do jeito generoso com o qual a empresa se relaciona e, é claro, pela qualidade indiscutível dos móveis produzidos pela fábrica – não à toa chamada de Fábrica do Impossível, um nome simbólico e poético que sintetiza a cultura organizacional desenvolvida com o apoio da Duplo. Na Fábrica do Impossível não há pintores, há mestres das cores; não há analistas de treinamento e desenvolvimento, mas sim escultores de talentos.

Também mergulhamos na rotina de quem lida diretamente com a fabricação dos móveis, acompanhando cada movimento daqueles que trabalham para transformar a vida de milhares de clientes. Ao longo de quatro vídeos, construímos uma verdadeira visita guiada que vai da aplicação das cores, passando pela modelagem das formas até a embalagem e laminação dos materiais.

A Duplo comemora o aniversário de 40 anos da Bontempo com muito orgulho de tudo que já cultivamos. Que venham novas conquistas pela frente! Afinal, com a Bontempo, aprendemos a gostar ainda mais de desafiar o impossível.