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Foi em 2013 que começamos um trabalho importantíssimo junto à Vipal Borrachas. Muito mais do que fazer a comunicação da marca, também estávamos empenhados em realizar feitos poderosos: entre eles, ajudar a gigante em reforma de pneus a estruturar um novo posicionamento de comunicação. Das pesquisas com público interno e externo, observações, análises da concorrência e envolvimento, dá pra dizer que percorremos uma longa estrada com o cliente. E foi durante esse trajeto que conseguimos entender a fundo a essência dos seus públicos-alvo – caminhoneiros, transportadores, borracheiros, motoboys, reformadores, etc.

Ao longo das pesquisas, percebemos que esses públicos têm uma essência muito rica. Ao mesmo tempo, ao comparar essa essência com a cultura da Vipal Borrachas, vimos que há muito mais em comum do que se pode imaginar. A trajetória da empresa se construiu a partir coragem de abrir uma fábrica de borracha; da evolução através do conhecimento pela experiência, testando os produtos e aprendendo a partir dos erros e acertos da estrada; e também pelo senso de comunidade, criando uma equipe de colaboradores dispostos a erguer uma empresa de sucesso. Aliás, valores e histórias semelhantes aos vivenciados por muitos daqueles que estão na estrada, rodando com as bandas da marca.

E foi dessa estratégia e desse conhecimento adquirido através de tanto trabalho que orgulhosamente apresentamos o novo slogan da Vipal Borrachas: A Estrada Ensina a Vencer. Tudo a ver com o posicionamento da marca. Afinal, para quem vive do pneu, não há GPS, escola ou livro que ensine mais do que o dia a dia no asfalto. E o mesmo vale para a Vipal, que durante seus mais de 40 anos aprendeu rodando pelas estradas do país e do mundo.

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