Cantorias dentro de um Ford

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Atlântida Festival, sabe? Aquele agito promovido pela rádio do Grupo RBS, que aconteceu nos pavilhões da FIERGS, em Porto Alegre, no último sábado. Quem passou por lá, viu entre as milhares de pessoas uma presença ilustre: o New Fiesta Hatch. E claro que ele não estava lá só pra bonito, apesar de ser uma beleza de carro. Estava lá, de portas abertas, para que a gurizada pudesse conhecer de perto o lançamento da Ford bem no clima do festival. Como? Com o Karaokê Ford, ação planejada e materializada por essa simpática agência que vos escreve.

Conectado com a estratégia global da marca, que vê no público jovem muito mais do que um influenciador da decisão de compra da família, a ação convidou o público a fazer do New Fiesta Hatch o seu próprio palco, soltando a voz diante das câmeras e mostrando todo o talento (ou não) no telão do festival. Dá o play na amostra abaixo para ter uma ideia do que aconteceu 8 horas sem parar dentro do Ford:

Além do sucesso da ação, que concedeu fama momentânea para centenas de participantes do Karaokê Ford, tivemos um outro grande motivo para comemorar no mesmo fim de semana do festival: no último dia 16 de junho, os saudosos 16 dias dentro de um Ford fizeram aniversário. Três anos! Para quem não lembra (ah, jura? Olha aqui o monte de prêmio que ganhamos), foi a campanha que fizemos durante a concorrência pela conta da Ford regional. Para convencer a marca de que éramos a melhor opção entre os concorrentes, passamos 16 dias em frente às câmeras e dentro de um carro da marca mostrando o que faz a Duplo ser a Duplo. Deu certo. E, três anos depois, continua dando.

Agora a gente vai ali rever os vídeos desta memorável ação e chorar de saudades no cantinho. Daqui a pouco a gente volta pra contar o desdobramento do Karaokê Ford, que está acontecendo Facebook afora neste momento =]