Celebrando o passado e o futuro da Bontempo

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Todo início de ano a Bontempo reúne a sua rede de franqueados por dois motivos, basicamente: celebrar a temporada que passou e alinhar as estratégias para a nova que se inicia. Em 2012, o evento aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de janeiro. E dá pra dizer sem medo de errar: o Encontro de Franqueados não poderia ter sido mais satisfatório para todos os envolvidos – os mais de 70 convidados presentes e, claro, nós, que nos envolvemos com o encontro beeem antes dele começar.

Para os convidados, já no quarto do hotel, o kit de boas-vindas foi uma surpresa, uma recepção bastante agradável. Para nós, foi o jeito de fazer com que cada participante se sentisse realmente bem-vindo e único: dentro da ecobag lindona, além do bloco de notas, caneta e guloseimas personalizadas, um MP3 Player com uma mensagem exclusiva e gravada pelo presidente da empresa.

A abertura dos trabalhos teve como palco a novíssima franquia de Santo André, nas proximidades do hotel. Para os convidados, foi o momento de rever colegas, conhecer novos franqueados da rede, comer, beber e socializar. Pra gente, foi a oportunidade de dar uma prévia do que viria no dia seguinte e, mais uma vez, tornar aquele momento singular: escolher um drinque e pedir ao barman é uma coisa. Escolher os ingredientes da bebida entre uma infinidade de cartões criados exclusivamente para a ocasião e fazer a combinação que bem quiser é outra – e bem mais divertida.

No dia seguinte, o segundo da maratona, foi a nossa vez de subir ao palco. Para os convidados, hora de ter um conhecimento do todo que é a Bontempo. Para nós, hora de mostrar os resultados que alcançamos ao longo do ano e, principalmente, tudo o que pretendemos realizar daqui pra frente. Lembra que ali no começo do post dissemos que para a Duplo o evento começou beeeem antes? Pois é, um ano antes, no mínimo. Nesse dia foi apresentado também o novo posicionamento da marca, resultado de um trabalho extenso e intenso de planejamento (que merecerá um post exclusivo sobre o tema, em breve).

No domingo, noite de encerramento, hora de reforçar todos os valores e metas apresentados na noite anterior. E se engana quem pensa que cansamos os franqueados com tanta novidade: fizemos isso de um jeito tão leve e bacana que ficou fácil assimilar o que todos precisam fazer para que a marca atinja o seu potencial. Logo na entrada da franquia Alameda Gabriel, sede da última etapa do encontro, um caça-palavras desafiava os convidados a encontrar o que era e o que não era atributo do novo momento da Bontempo.

O caça-palavras foi um baita sucesso, assim como todo o ambiente da recepção, meticulosamente pensado e decorado. Como tornar tudo isso ainda melhor? Deixando cada convidado escolher a trilha que bem entendesse! Olha o Pedro, nosso Atendimento, apresentando a jukebox:

E, na hora de ir embora, mais uma surpresa: um caleidoscópio. Pode parecer estranho, mas olhando dentro do novo mimo os convidados puderam enxergar muito do que nós enxergamos para o novo momento da marca – sim, vamos fazer suspense sobre qual é exatamente o novo posicionamento até o próximo post =)

Para encerrar esse post, vamos reproduzir aqui o trecho de um email do Tuti, um dos nossos diretores, enviado para o pessoal da agência logo após o encontro de franqueados:

Um evento nota 10 em todos os sentidos. Em primeiro lugar por mostrar uma empresa muito certa de si e construindo um futuro e uma marca muito bacana. Dá orgulho de fazer parte. Mas dá mais orgulho ainda quando a gente sente o quanto o cliente respeita, admira e valoriza o nosso trabalho.

Sem mais 😉