LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

A Claro Agentes Autorizados fez um acordo com Grêmio e Internacional, os dois principais times e detentores das maiores torcidas do estado. Esse acordo incentivava os torcedores da Dupla Grenal a tornarem-se clientes Claro através de ofertas especiais e a associarem-se aos clubes com o benefício de ter a primeira mensalidade de associados paga pela Claro.

Anúncio da Campanha Claro Torcedor.

Para obter os benefícios, os atuais clientes e os novos só precisariam fazer uma escolha: optar pelo pagamento de suas faturas através do Débito Automático.

Para comunicar a promoção Claro Torcedor aos colorados e gremistas espalhados por todo o estado, criamos uma campanha exclusiva com os agentes autorizados do Rio Grande do Sul e um plano de mídia que englobou todos os pontos de venda trabalhados na promoção, cerca de 85 lojas em 2009.

Volante da campanha Claro Torcedor, voltado aos torcedores do Inter
Volante da campanha Claro Torcedor, voltado aos torcedores do Inter

A campanha aconteceu entre os meses de setembro e dezembro. Durante esse período, os consumidores contaram com um trabalho especial de captação de sócios. A promoção vestiu os PDV’s de todo o estado com os materiais elaborados especialmente para a campanha e trouxe um pouco da essência de cada um dos clubes para os pontos autorizados. Nas lojas, era possível aderir à promoção e associar-se a um dos clubes da Dupla Grenal com facilidade. Em outubro, durante os jogos do Campeonato Brasileiro, guiamos uma série de animadas ações de divulgação da promoção nos estádios da Dupla Grenal.

Banner da campanha Claro Torcedor desenvolvido para os torcedores do Grêmio
Banner da campanha Claro Torcedor desenvolvido para os torcedores do Grêmio

Como resultado, a campanha superou todas as metas iniciais idealizadas pelo cliente e surpreendeu os consumidores, que viraram torcedores de carteirinha de seus times do coração.