Sobre como ampliamos em 500% a abrangência do programa Trainee Medabil

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

O Grupo Medabil mantém há algum tempo o seu Programa Trainee, que tem como objetivo trazer para a empresa novos talentos do mercado. Acreditando que a abrangência do programa poderia ser muito maior, a gigante das construções em estrutura metálica nos deu a seguinte missão: mapear a presença desses jovens profissionais e comunicá-los sobre a oportunidade que estava sendo oferecida pelo Grupo.

True Story: depois de um bom estudo, identificamos nosso público e definimos as estratégias para estreitar (e criar, em alguns casos) esse relacionamento. Resumindo bem, focamos as atenções nas redes sociais e em canais que ofertam vagas de emprego e demais oportunidades de colocação profissional. Pouco mais de um mês depois de um trabalho intenso, o resultado: um aumento de 500% no número de inscrições no Programa Trainee do Grupo Medabil.

Aumentar o volume de inscritos no Programa foi uma conquista, sem dúvida. Mas para a satisfação ser completa, precisamos de um outro dado. O que diz respeito à qualidade, e não só à quantidade. E assim foi: passamos de um aproveitamento de 10% dos inscritos para mais de 50%, o que significa que atingimos as pessoas certas, e que fizemos um baita trabalho =)

Parabéns pra gente, parabéns a todos envolvidos, e bom trabalho aos trainees!