Quem foi que disse que não ia ter Copa?

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Até para aqueles que não ficam na internet o dia inteiro (como nós, cofcof), as piadas sobre a eventual não realização da Copa no Brasil eram iminentes e pipocavam na timeline a todo instante. Apesar dos protestos e dos memes (maravilhosos!) que surgiram, o mundial do Brasil entra em sua reta final sem maiores complicações, muito pelo contrário. Ou vai dizer que você já não está com saudade do clima esportivo, aguerrido e animador que toma conta de todo mundo de quatro em quatro anos? E nós, que não somos bobos nem nada, aproveitamos a ocasião para potencializar ainda mais as postagens de dois clientes durante o período: AES Sul e Arroz Prato Fino.

Para o primeiro, desenvolvemos uma série de cards que abordam a sustentabilidade – um dos pilares da AES Sul – de um jeito bastante criativo. Ora, se “copa” é a palavra do momento, porque não adaptá-la a nossa realidade diária de postagens? Foi o que fizemos. Depois de uma baita pesquisa, o núcleo de conteúdo botou no ar a Copa da Sustentabilidade, todinha pensada para o Facebook da marca. Com informações a respeito das práticas sustentáveis que acontecem nos principais países que disputam o tão desejado troféu, levamos aos curtidores da página curiosidades e informações inspiradoras para quem deseja transformar um pouco da sua rotina a favor do meio ambiente.

Já para o Arroz Prato Fino, nossa abordagem foi um pouco mais… saborosa. Decidimos aproveitar o evento para desbravar a gastronomia de uma infinidade de nações. A partir das receitas disponibilizadas pela marca em seu site, montamos um cronograma todo especial e inspirado na culinária típica de vários países participantes da Copa –tendo sempre o arroz como protagonista, claro. Para a Itália, uma receita de risoto; para Portugal, arroz com bacalhau, e por aí vai.

O resultado? Conteúdo relevante, apresentado de forma criativa e totalmente de acordo com o negócio dos dois clientes.
Bola dentro!