Envolvimento da largada até a linha de chegada

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Preparar, apontar… FOGO! E é exatamente assim, EM CHAMAS, que está a Duplo nos últimos dias. Lembra da Copa do Envolvimento? Pois essa gincana interna em benefício do Instituto da Criança com Diabetes tá de volta, agora batizada como Corrida do Envolvimento. O nome é novo, os times são novos, mas o objetivo segue sendo aquele bom e velho: vender o maior número de camisetas e contribuir com a arrecadação para o ICD, que depende (e muito) dessa renda para continuar prestando atendimento às milhares de crianças com diabetes no estado.

Mas como funciona esse negócio aí? É assim: inspirado no conceito da campanha, que destaca os atletas do ICD, aqueles que diariamente iniciam uma nova corrida pela vida, criamos uma mecânica de jogo que tem o objetivo de contribuir com a venda de camisetas para a 15a Corrida. E como em qualquer disputa que se preze, montamos times, elegemos líderes (ou técnicos) e criamos os brasões das equipes.

A cada semana os times competem entre si, e cada camiseta vendida representa um quilômetro a mais nessa disputa. No fim, claro, quem sai ganhando são os pacientes do ICD. E a gente também, que todo dia olha em volta e percebe que tem uma galera engajada, correndo junto para fazer o bem. Ainda tem esperança pra essa humanidade, sabe =]