Daqui pra frente

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Depois de muito refletir, chegamos a uma conclusão essencial aqui na agência: Nelson Ned mente. Esse papo de que “tudo passa” e “nada fica” é uma grande mentira daquele pequeno e saudoso cantor. Prova disso é o nosso recém iniciado 2011, ano em que completamos 15 anos de vida, de acúmulo de experiências, de desenvolvimento. Os fatos falam por si:

Crescemos em faturamento: 40% em relação ao ano de 2009, mais precisamente. Isso não é pouco, ainda mais quando lembramos que iniciamos o ano perdendo nosso maior cliente na época; Crescemos como equipe: se éramos 32 em 2009, hoje somos 53 profissionais trabalhando e fazendo acontecer na Duplo M – e o número só aumenta; Crescemos em estrutura: além de um gigantesco investimento em equipamentos, softwares e na sede, em dezembro inauguramos o escritório da Duplo M em São Paulo; Para finalizar, crescemos na carteira de clientes: hoje estamos atendendo algumas das principais marcas de nosso mercado. Com certeza, 2010 foi um ano muito bom para a agência – e quem diz isso não somos só nós, é também o mercado, que reconheceu o fato ao nos premiar com o título de “Agência Promocional do ano”, entre outros.

É muito bom olhar para trás e contabilizar feitos, mas acreditamos que o momento é de mirar o futuro, com a convicção de que a Duplo M crescerá muito mais nos próximos anos. Para isso acontecer de forma efetiva, precisamos focar também num modelo diferente de crescimento. Desta forma, 2011 será o ano da busca de nossa maturidade profissional. Na prática, isso significa continuar crescendo, sim, mas não em faturamento, e sim em lucratividade. Não em estrutura, mas sim em capacidade. Não em número de pessoas, mas sim nas pessoas, através do seu desenvolvimento.

2011 será o ano para consolidar tudo que fizemos até agora e, principalmente, solidificar os pilares que sustentam nossa agência e a fazem crescer. Para escrevermos definitivamente nosso nome no mercado como uma das principais agências do RS, em 2011 vamos buscar a capacitação da equipe e estruturar o melhor time capaz de solucionar os problemas de comunicação dos nossos clientes, sem perder aquela visão vanguardista que nos trouxe até aqui.

Feliz Ano Novo, e vamo-que-vamo!