Duplo, a agência do Instituto da Criança com Diabetes

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

>> Veja como envolvemos o público com a causa do ICD
>> E, agora, veja como envolvemos TODA a Duplo nessa iniciativa
>> E chegou o dia em que todos foram vencedores

Não trabalhamos na área da saúde, mas podemos dizer que a nossa profissão também ajuda a salvar vidas. Senta aí que lá vem história de novo, e das boas: em 2012, assumimos a comunicação do Instituto da Criança com Diabetes (ICD), que atua no tratamento, educação e assistência social aos que sofrem com a doença. Como o instituto não possui fins econômicos, toda a verba necessária para a realização desse trabalho louvável tem duas origens: doações de parceiros (pessoas ou empresas) e a arrecadação com a venda de camisetas para a tradicional Corrida para Vencer o Diabetes. Quanto mais pessoas souberem da existência do ICD, quanto mais pessoas ajudarem o instituto a continuar existindo, mais pessoas conseguirão driblar as consequências do diabetes. Em outras palavras, comunicação é mais do que essencial para o ICD.

Foi de braços bem abertos que recebemos essa tarefa, e foi com o maior prazer do mundo que desenvolvemos a campanha para a 14ª Corrida para Vencer o Diabetes, que acontece no dia 20 de maio no Parcão, em Porto Alegre. Aos poucos, estamos vendo as nossas ideias se materializando, e nenhum pagamento poderia superar essa sensação =)

Ainda não vamos revelar a campanha que irá invadir as ruas de Porto Alegre muito em breve para não estragar a surpresa. Mas dá pra adiantar que revolucionamos a comunicação do ICD. Só para terem uma ideia, buscamos um artista bem conhecido para ilustrar as camisetas dessa edição – o assunto ganhará um post só pra ele daqui a pouco, mas fica o teaser: ele não é brasileiro e curte muito futebol.

Para não dizer que não mostramos absolutamente nada, vamos deixar aqui o registro dos bastidores da gravação do VT, que teve seu elenco de estrelas formado basicamente por filhos e irmãos do pessoal aqui da Duplo.

Não esqueça de:

>> Ver como envolvemos o público com a causa do ICD
>> Entender como envolvemos TODA a Duplo nessa iniciativa
>> Conhecer os grandes vencedores da 14ª Corrida