Duplo apresenta: Copa do Envolvimento

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Bem, amigos da Duplo! Você que tá ligado nas emoções aqui do blog, confere mais esse golaço do nosso time: foi dado o pontapé inicial para a Copa do Envolvimento, um campeonato em que todo participante que veste a camiseta já vira artilheiro. Não chegamos nem na metade do primeiro tempo, mas já dá para dizer que esse jogo tá simplesmente dimóóóis!

Vamos às preliminares: todo mundo já sabe que a Duplo é a nova responsável pela comunicação do Instituto da Criança com Diabetes, certo? E todo mundo também sabe que só causa envolvimento quem se envolve de verdade com uma causa, certo? Como nosso objetivo com a campanha da 14ª Corrida para Vencer o Diabetes é simplesmente quebrar todos os recordes de vendas, começamos envolvendo até o talo as 60 e tantas cabeças aqui da agência: de um jeito bem bacana, cada um vestiu a camiseta e entrou em campo para disseminar a causa do ICD.

A Copa do Envolvimento começou assim:  primeiro, a comissão organizadora elegeu 6 pessoas entre as 60 aqui da Duplo, que são os treinadores de cada time (cada um deles com 10 jogadores). Em uma reunião TENSA, os treinadores disputaram os jogadores que integrariam as equipes. A partir daí, cada semana é uma disputa entre os times, e cada camiseta vendida é um gol marcado.

Na foto abaixo, nossos ilustres treinadores. A missão de cada um deles é traçar a estratégia de jogo, motivar os respectivos times, não deixar jogador fazer corpo mole e garantir a vitória em cada partida.

Depois das contratações, e antes de colocar o time em campo, foi preciso definir os nomes dos times. Cada um ganhou uma identidade e um brasão oficial, sem falar nas figurinhas de cada jogador que já andam estampando muito perfil de Facebook por aí.

E aqui embaixo a gente confere a foto oficial dos guerreiros da “Estudiantes del PIT”:

Ah, a gente ainda não falou que cada time é patrocinado por clientes da Duplo, e que todos eles também estão envolvidos nesse campeonato? Não, porque isso é assunto para o próximo post – tem muito mais envolvimento de onde veio esse, e o jogo recém começou.

É, amigo… A Duplo anda em chamas nos últimos dias, e se a gente conseguiu traduzir 1% da empolgação do pessoal aqui no blog, o objetivo desse post foi atingido =)

Assuntos legais relacionados:

>> Como essa história começou
>> Como envolvemos todo o público da corrida
>> Um dia para vencer e guardar para sempre na memória