Duplo comprometida com a sustentabilidade

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

“Ah, que bobagem. Imprimir uma folha a mais não faz diferença nenhuma”. É, pode até ser verdade quando estamos falando de uma pessoa, apenas. Porém, quando o jogo vira pra uma empresa com mais de 50 colaboradores, onde PITs, layouts e textos são criados a cada hora, esse número pode ser assustador. Mas calma: este post é pra falar de coisa boa. Ou melhor, de um super-herói que há alguns meses vem dando as caras aqui na Duplo: o querido Super Guto.

O personagem surgiu da nossa vontade de realizar pequenas mudanças nos hábitos dos colaboradores. É bem verdade que com a web (te amamos, e-mail!) a comunicação fica mais rápida e ágil, porém, é impraticável uma agência de propaganda simplesmente parar de usar a impressora. E a gente não parou. Mas passamos a dar mais valor aos papeis que já foram impressos alguma vez. Por sorte, estamos localizados em um prédio bem ventilado, com janelas grandes e que refletem bastante a luz solar. Só aí, já deixamos de ligar algumas lâmpadas ao longo do dia. E o melhor de tudo: nosso parceiro Super Guto também não nos deixa esquecer aquela sala de reunião com a luz acesa o final de semana inteiro.

São atitudes pequenas que fazem toda a diferença. Tudo bem que temos o incentivo de um dos nossos clientes, a querida AES Sul, que tem suas políticas totalmente construídas em cima da sustentabilidade, mas uma ajudinha de fora não faz mal à ninguém, né?

Valeu, Super Guto!