Duplo desbrava a Itália e os países escandinavos com a Bontempo

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Abril é sempre um mês movimentado para a nossa marca de móveis favorita. E o motivo vocês já sabem há algum tempo, afinal, a nossa geração de conteúdo faz a cobertura do maior evento de design de móveis do mundo – o iSaloni– há nada menos do que cinco anos. Em 2015, não seria diferente, mas… acabou sendo.

Além de passar uma semana em Milão vendo tudo de melhor que rolou durante os dias da feira, também embarcamos em uma viagem surpreendente por dois países que são referência no que diz respeito ao design escandinavo: Dinamarca e Suécia. Mas vamos por partes, porque foram duas semanas intensas de muito trabalho, novidades no universo do design, paisagens de tirar o fôlego e muito, mas MUITO envolvimento com o nosso cliente.

iSaloni – todas as tendências passam por aqui

Em Milão, passeando pela mostra SaloneUfficio, voltada para mobília corporativa, descobrimos que os ambientes de trabalho estão se transformando. Estamos saindo dos escritórios convencionais para melhorar nosso desempenho aproveitando a energia de diferentes lugares: bares, praças, cafeterias, metrôs. Tudo pode se transformar em “workplaces”. Aliás, tem gente aqui na agência que, não raro, vai até a nossa área externa para fazer reuniões, pensar em novas campanhas ou simplesmente buscar um pouco de ar para refrescar e potencializar ainda mais as ideias.

No Salão do Móvel também percebemos que os últimos lançamentos da Bontempo estão em total sintonia com o que as maiores marcas de móveis italianos mostram como tendência para os próximos meses: o cinza, o azul bic, o marsala e o amarelo mostarda. Ponto pra nós e ponto para os clientes da marca, que terão lares ainda mais originais e customizados de acordo com seus gostos pessoais.

Copenhague e Estocolmo, cidades pequenas em tamanho mas gigantes em inspiração

Chegando a Copenhague, o choque de realidade foi ainda maior. Uma cidade que respira sustentabilidade e revela uma arquitetura surpreendente. Copenhague é daqueles lugares que dá vontade de ficar para sempre. Não é a toa que o país foi escolhido como o mais feliz do mundo. E a gente entendeu por quê. Do mercado de orgânicos, passando por uma loja de design de cair o queixo e chegando a conjuntos habitacionais e praias artificiais totalmente pensadas para integrar da melhor forma pessoas, espaços e natureza, a cidade é uma das mais bem planejadas do planeta.

 

Com um aperto no coração – que passou assim que descemos do trem na Estação Central de Estocolmo –, chegamos ao nosso destino final. Foi na capital da Suécia que descobrimos que o subterrâneo pode ser absolutamente encantador. Hein? Sim, as estações de metrô da cidade são decoradas com as mais diferentes formas de arte. Além da profusão de cores, a cidade também nos brindou com muito design inspirador. O melhor de tudo é ver que a Bontempo está totalmente alinhada com as tendências vistas nos três países. E nós? Bom, nós estamos quase abrindo uma filial da Duplo por lá 😉

Como se tudo isso não fosse suficiente, também criamos uma identidade visual toda especial para a cobertura. Dá só uma espiada:

Cabeçalhos para posts no blog

Selinhos para aplicação em fotos e muito mais <3

Para conferir a cobertura completa dessas duas semanas, basta clicar aqui.