Enxergando a Ford com outros olhos

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Tudo começou lá em 1863, quando nasceu Henry Ford. A empresa criada por ele, como bem sabemos, revolucionou não apenas o setor automibilístico como toda a indústria, introduzindo um novo modelo de produção que segue atual ainda hoje. Henry faleceu na década de 1940, mas os que deram sequência às atividades da companhia não abandonaram o vanguardismo de seu fundador. Prova disso é o projeto Ford Connect, que estabelece uma nova era na comunicação entre a Ford e o seu público: ao invés da marca se auto promover, ela convidou quatro consumidores para interagir com os automóveis e, a partir daí, emitirem a sua opinião – seja ela positiva ou negativa.

connectOs quatro consumidores foram escolhidos a partir de uma triagem que coincidiu com o lançamento do espaço da marca no Facebook. A seleção entre os mais de 2.500 interessados na proposta, que enviaram vídeos, fotos e textos através da fan page, levou em consideração os 4 pilares que sustentam a marca: criatividade, qualidade, sustentabilidade e segurança.

new fiestaOs selecionados passaram por 18 experiências/missões reais, e tiveram suas reações gravadas. Não apenas gravadas, mas acompanhadas de perto por experts das mídias sociais, que estão atentos ao que acontece em cada missão e se responsabilizam por não deixar nada escapar. Entre os experts estão o fotógrafo J.R. Duran, a apresentadora Astrid Fontenelle, o especialista no mercado automotivo Pedro Adami e o músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor. Todas as missões, comentários e conclusões destas experiências reais podem ser acompanhadas pelo site Ford Connect ou pela fan page da Ford.

Ver uma marca que virou o século segura da qualidade de seus produtos a ponto de investir em uma campanha ousada como o Ford Connect, nos inspira e confirma que estamos no caminho certo. Além de ser uma lição de como fazer comunicação nos novos tempos, nos deixa ainda mais cheios de orgulho por estampar a marca Ford na seção “Clientes” do nosso site.