Esmiuçando o processo de compra

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Entre o simples desejo e a concretização de uma compra existem mais misterios do que pode supor o marketing e a sua vã metodologia. Resumindo bem, o nosso trabalho é atar uma dessas pontas na outra: fomentar o desejo com informações e conduzir o consumidor até a etapa final, aquela que mantém a economia girando. Como temos clientes dos mais diversos ramos, atar uma ponta na outra é sempre um novo desafio, e cada processo de aquisição de cada segmento merece ser estudado e esmiuçado em suas particularidades – e a gente faz isso mesmo, de verdade, com todo gosto.

Quando paramos para analisar o comportamento dos clientes da Bontempo, desde a manifestação do interesse até o fechamento da compra e a entrega do projeto, percebemos que poderíamos inserir alguns detalhes interessantes entre uma etapa e outra. Diante de um consumidor extremamente exigente, são estes pequenos agrados que acabam fazendo toda a diferença no processo de compra.

Por exemplo: um possível cliente vai até uma das lojas da Bontempo e solicita um orçamento, mas acaba não finalizando a compra. Neste caso, ele recebe um chazinho em casa, como agradecimento pela visita – e, quem sabe, para repensar a decisão enquanto degusta o chá.

cha

Outro exemplo: quando um orçamento é solicitado, o cliente é perguntado como conheceu o trabalho da empresa. Se foi por indicação de um amigo, a Bontempo agradece a confiança enviando uma garrafa de vinho e um cartão ao amigão.

cartao_vinho

Outro exemplo? Sim, mais um: imagine que o cliente vá até a loja e solicite um orçamento. Enquanto ele não decide se fecha ou não a compra, recebe essa beleza aí embaixo, convidando-o a fazer uma nova visita a Bontempo:

vinho

Tá, só mais um exemplo: o cliente vai até a loja, fecha o projeto e se inicia então a fase de produção. Daí o feliz comprador recebe no conforto do lar uma ecobag com a seguinte mensagem, que é a mais pura verdade:

ecobag

E foram só alguns “momentos” que criamos para tornar a experiência de compra ainda mais agradável. Porque, resumindo bem, também é isso que a gente faz.