Feliz Dia dos Pais, caminhoneiros!

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Algumas datas comemorativas, quando se aproximam, enchem nossos corações de emoção. Dia das Mães, Natal, Dia dos Pais… e é dessa última que queremos falar. Se para muitos de nós, a comemoração acontece no domingo, onde a família se reúne e celebra essa figura tão importante, como acontece para aqueles que estarão longe? Rodando pelas estradas desse Brasil? Sim, estamos falando dos caminhoneiros, um dos públicos mais importantes de um cliente aqui da casa, a Vipal.

Foi pensando nesses grandes homens que nasceu a ideia do vídeo de homenagem ao “Dia dos Pais”. E o vídeo foi a saída perfeita para começar essa aproximação. Mais do que isso, mostrar que a Vipal entende a essência caminhoneira, que é cheia de orgulho e sacrifícios.

E para chegar ainda mais pertinho desses profissionais, contamos com a ajuda de uma comunidade bem especial. A fanpage “Heróis do Asfalto”, uma das maiores voltadas para o público caminhoneiro do país no Facebook (com mais de 25 mil curtidores) nos fez entender uma outra estatística: certamente grande parte desses 25 mil passaria o próximo dia 11 longe da família – ou dos seus pais – em função do “trabalho na boléia”.

Pronto, tínhamos o discurso pronto (e, vamos combinar, um discurso que faz todo mundo aqui encher os olhos cada vez que rola um play no vídeo). Sacrifício + família + orgulho eram alguns dos ingredientes. Um punhado de histórias lindas para contar, de homens que, mesmo de longe, são extremamente ligados e preocupados com os seus era o toque final, a cereja do bolo.

E essa receitinha se transformou em um dos trabalhos mais emocionais aqui da Duplo.

Assista: