Formação do Núcleo Claro Agentes Autorizados

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Quando a Duplo M passou a prospectar Claro Agentes Autorizados, deparou-se com uma série de demandas específicas de um cliente singular.

Logo Claro
Logo Claro

A equipe precisaria atender as demandas diárias de 304 pontos de venda ao redor do estado desenvolvendo anúncios, vts, textos de rádio e demais materiais de merchandising. Além disso, era exigido pela Claro um controle muito grande do fluxo de pagamento de fornecedores, e agilidade na emissão de notas fiscais referentes ao desenvolvimento de materiais por parte da própria Duplo M.

Material produzido pelo Núcleo
Material produzido pelo Núcleo

Adesivo desenvolvido para a campanha Claro Teste
Adesivo desenvolvido para a campanha Claro Teste

Tudo isso com um prazo de 48 horas, sempre contando da entrada do pedido de material.

Com o objetivo de atender às demandas da Claro, a Duplo M criou um núcleo exclusivo para atender o cliente. Esse núcleo, além de contar com o que já é habitual em uma agência, como redator, atendimento, arte final e planejamento; possui também um departamento financeiro exclusivo atuando diretamente no controle do fluxo de pagamento de fornecedores e veículos, mantendo sempre os agentes autorizados da Claro sempre muito bem assistidos nesta demanda.

O núcleo desenvolve uma média de 15 materiais diariamente, elabora estratégias de mídia e assessora os agentes no desenvolvimento de projetos especiais de acordo com suas respectivas praças e objetivos. Além deste trabalho, a agência alimenta o departamento de marketing da Claro com relatórios gerenciais semanais que auxiliam o controle do retorno de investimentos em comunicação e a projetar novas ações de acordo com os resultados obtidos.

Um dos anúncios produzidos pelo núcleo Claro
Um dos anúncios produzidos pelo núcleo Claro