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Não é segredo para ninguém: abril é um mês especial para o Núcleo de Conteúdo. Depois de alguns anos fazendo a cobertura do iSaloni –a maior feira de design do mundo –com a Bontempo, desde o ano passado mudamos o nosso status para “off to Italy”. Só que de off, nosso trabalho não tem nada. Pelo segundo ano consecutivo, pegamos nossas malas e desembarcamos novamente em uma das cidades mais belas do mundo. Ah, Milão! Como não te amar? Aliás, nosso amor é exatamente proporcional à quantidade de posts que fizemos durante os cinco dias de feira. Pode parecer o trabalho dos sonhos – e é, vai! – mas uma cobertura desse porte envolve uma logística bem complexa, já que envolve nossos correspondentes e a equipe que fica no Brasil com uma diferença de fuso horário de quatro horas.

Entretanto, todo perrengue é bem vindo, somos movidos a desafios e como vocês já viram aqui, a cada nova postagem e clique feito nos corredores do iSaloni, seja no Facebook, no Instagram ou no blog, uma série de dados fresquinhos e referências inspiradoras mantinham o público da marca bem informado, e, lógico, comunicava muito da essência inovadora e antenada da nossa querida Bontempo.

Durante a semana em que estivemos em solo italiano, passamos por exposições geniais, vimos algumas das tendências mais surpreendentes e – veja só – até fomos dar uma voltinha de lambreta. HEIN? Pois é. Pareceu-nos interessante essa história de estar na Itália e viver (mais alguns) bons momentos como os italianos, que usam essa simpática motinho,uma das formas mais originais e práticas de locomoção. Aí, foi só partir pro abraço: pegamos uma lambreta e circulamos por um dos distritos mais alternativos e surpreendentes do Fuorisaloni. Sim, estamos falando de Ventura Lambrate, que abriga as exposições mais conceituais e apresenta ao mundo os novos nomes do design. O resultado? Bom, um vídeo vale mais do que mil palavras.

É praticamente impossível resumir uma semana de trabalho fora do Brasil em um post. Realizar a cobertura direto do olho do furacão e com conteúdo proprietário ajuda a consolidar a Bontempo como uma marca referência, seja no segmento de móveis, seja como fonte de informação. E para a Duplo, estar à frente desse trabalho é gratificante por distintas razões. Primeiro, porque dá gosto perceber que, em Porto Alegre ou em Milão o envolvimento da agência com o trabalho do cliente não muda. Segundo, porque à cada desembarque em Milão, conseguimos aperfeiçoar e realizar uma cobertura multicanal, utilizando as mais diferentes plataformas.

E entre textos, fotos, vídeos e algumas noites sem dormir, a certeza: deu certo e foi lindo.