Uma campanha que deixaria Madre Tereza orgulhosa

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Existe aquela frase clássica que, não raro, pipoca em cards de Facebook por aí: faça o bem sem ver a quem. Não que a gente seja contra, muito pelo contrário, mas para a campanha da 16ª Corrida para Vencer o Diabetes do ICD, tínhamos ao alcance das vistas os milhares de jovens e crianças atendidos pelo Instituto. A partir dessa vontade de apoiar efetivamente ainda mais aqueles que convivem com uma doença que demanda (muita) atenção foi que nasceu a ação Missões do Bem.

Ora, o crowdsourcing – modelo colaborativo de trabalho e iniciativas – vem transformando significativamente a nossa sociedade e fazendo muitos entenderem que a internet é, sim, um caminho eficiente para ajudar quem precisa. Aí, foi fácil: tínhamos a vontade de ajudar e crianças que precisam ser ajudadas. Criamos um hotsite lindão que reúne sete missões cheias de significado. Cada uma delas representa um cuidado essencial que as crianças diabéticas demandam diariamente, como alimentação saudável, exercícios físicos e entretenimento, claro.

Através das missões do bem, os visitantes podem doar qualquer quantia a partir de R$ 5, visando completar aquele objetivo. O ganho é mútuo, não tenham dúvidas. Se por um lado, os pequenos do ICD serão agraciados com atividades que vão proporcionar experiências únicas, quem doa também ganha um presentão.
Afinal, nada mais recompensador do que saber que um gesto de solidariedade é capaz de arrancar um sorriso e transformar uma vida que há pouco começou.

E se fazer o bem foi e é a nossa missão durante essa campanha, pode ser a sua também. Participe!