Motovloggers: acertando em cheio um dos públicos da Vipal Borrachas

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No mercado da comunicação, temos uma escolha a fazer: ir pelo caminho mais óbvio ou quebrar a cabeça pensando em iniciativas tão criativas quantas assertivas para alcançar os públicos dos nossos clientes. Sendo assim, tínhamos um produto a ser divulgado e a certeza de que optar pelo fácil não estava nos planos. O que fizemos?

Para divulgar os pneus de moto da Vipal Borrachas, realizamos uma pesquisa para entender com quem iríamos falar. Com muito envolvimento e pesquisa, descobrimos que existe um universo de motoboys que compartilham suas experiências no trânsito através de vídeos no Youtube – os motovloggers. A grande sacada da campanha foi o entendimento de que tecnologias e teorias não chamam tanto a atenção desse público quanto o bom e velho “funcionar no asfalto”. Assim, enxergamos neles a oportunidade perfeita de mostrar não só a resistência dos pneus, um dos atributos mais valorizados, mas também a possibilidade de estreitar laços. Dessa forma, chegamos ao conceito “a vida em duas rodas exige resistência”, chancelando o produto que foi criado para atender a essa necessidade de resistência e segurança para quem vive boa parte do tempo em cima de uma moto.

Assim, conhecemos dois camaradas bem populares no meio dos motoboys e apaixonados por adrenalina: Mumu (São Paulo) e Eletroboy (Porto Alegre). Na ação realizada, ao dupla teve o desafio de testar os pneus, gravando tudo em vídeo e postando nos seus canais. Nossa dupla fez uma série de manobras e deu o parecer de quem conhece MESMO as necessidades e dificuldades de quem anda de moto nas grandes cidades. O material todo foi concentrado em um hotsite bacanérrimo, cheio de informações sobre os pneus. Aliás, esse espaço exclusivo já foi um indicador do sucesso da campanha: o tempo de permanência, em torno de 3 minutos, foi bem alto para esse tipo de canal.

E se é pra falar de resultados, vamos lá!

Os vídeos geraram:
* milhares de visualizações (inclusive acima da média dos canais dos motovloggers);
* inúmeros comentários elogiando o desafio proposto;
* interesse sobre os pneus e sobre a Vipal Borrachas.

Bacana, né? Para seguir acompanhando o nosso trabalho com a Vipal Borrachas, clique aqui.