O dia em que todos foram vencedores

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Dia 20 de maio foi a data escolhida para marcar a luta contra o diabetes aqui em Porto Alegre. Uma bela manhã de domingo em que gremistas e colorados deixaram qualquer rivalidade de lado e vestiram a mesma camiseta: a do engajamento. Nessa corrida solidária todos saíram vencedores, mas a gente precisa ressaltar aqui algumas vitórias da 14ª edição do evento:

Venceram as crianças do ICD
E estão aí os números que comprovam as palavras, e que vão ajudar muito a criançada ao longo do ano: cerca de cinco mil pessoas se engajaram com a causa do ICD e marcaram presença no Parcão. Até o momento, a arrecadação contabilizou mais de R$ 300 mil, que serão destinados ao tratamento e todo suporte necessário à Brenda Trindade (à esquerda na foto abaixo, que tem sete anos e frequenta o Instituto há cinco), ao Josué Sudatti (também com sete anos, que visita o ICD de três em três meses), à Renata Trevisan (de 11 anos, paciente do ICD há quatro) e outras 2 mil crianças que vivem com diabetes.

Venceu a comunicação pensada para causar envolvimento e gerar resultados
Os apelos partem de todos os lados, e é cada vez mais raro conquistar a atenção das pessoas. Com uma causa nobre, uma comunicação genuína e muita mão na massa, conseguimos colocar na rua uma campanha que não só chamou a atenção como também ganhou a adesão de muita gente. Palavras, parágrafos, post… nem um livro inteiro traduziria precisamente a sensação de ver cinco mil pessoas usando a camiseta, aquela mesma que idealizamos meses atrás (clique aqui e veja toda a campanha), engajadas com um objetivo e dando forma ao nosso trabalho. É exatamente isso que nos dá fôlego e nos move rumo à linha de chegada em cada projeto.

Venceram os envolvidos
Comprovamos, mais uma vez, que só causa envolvimento quem se envolve em uma causa (quem não lembra dos 16 dias dentro de um Ford? Clique aqui para refrescar a memória). A empolgação de toda a agência com esse trabalho virou um projeto batizado de Copa do Envolvimento, que reuniu no mesmo time estagiários, clientes e diretores da Duplo (conheça melhor a ideia clicando aqui). A gincana deixou as 60 e tantas cabeças da agência em chamas durante o período da campanha, e o resultado foi conhecido e reconhecido no dia da corrida: com 2.032 camisetas vendidas, a Duplo venceu na categoria “empresa de pequeno porte”, se destacando na contribuição com a causa. Na categoria “empresa de grande porte” a vencedora contabilizou a venda de 2.129 camisetas. Precisa dizer mais alguma coisa? “Parabéns aos envolvidos” nunca foi usado com tanta propriedade =]

Vale a pena ver também:

>> Como essa história começou
>> Como envolvemos todo o público da corrida
>> Como envolvemos toda a agência na campanha