O primeiro Feirão a gente nunca esquece

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

É um grande clichê, bem sabemos, mas nunca é demais exclamar: o tempo voa! Parece que ainda ontem estávamos dentro do Ford, no meio da concorrência, e hoje já estamos aqui, fazendo um post sobre os resultados do primeiro Feirão de Fábrica que organizamos. Claro que muita coisa aconteceu entre uma ponta e outra dessa história, e é para isso que serve esse post: explicar o meio antes de contar o fim – porque como essa história começou, todo mundo já sabe.

IMG_0800

Depois do veredito sobre o processo da concorrência, algum tempinho se passou até oficializarmos a conta da Abradif como nossa. Mas o seu Ford não é lá de muita folga e, assim que o contrato foi assinado, já começamos os trabalhos.

Em menos de uma semana fizemos toda a comunicação do Feirão de Fábrica, que aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro, no estacionamento do Barra Shopping, em Porto Alegre: fechamos com a rádio Atlântida intervenções ao vivo com uma boa frequência na programação durante todo o fim de semana; colocamos anúncio na TV; organizamos toda a panfletagem; anunciamos por dentro e por fora da Zero da Hora, e ainda colocamos faixas nos sinais em 10 cruzamentos da cidade. Alteramos também a disposição dos automóveis no espaço do Feirão, agrupando os carros por “famílias”, facilitando a vida do visitante. Complementando o clichê lá do início, sim, o tempo voa. Mas voa ainda mais rápido quando se está atolado de trabalho. No meio disso tudo teve um fim de semana e o feriado do dia 12, que nem vimos passar.

picture 040

picture 032

picture 069

picture 076

Agora, passada a correria, podemos analisar os resultados e soltar um grande UFA. O sucesso da organização e da comunicação do evento foram acompanhados pelos números do Feirão: foi o segundo melhor da história no Rio Grande do Sul. O primeiro lugar ficou com o Feirão de março, o último com IPI reduzido – mas aí também é covardia! Trabalhamos bastante, superamos as expectativas de vendas e ganhamos os parabéns do cliente. Foi intenso, foi sucesso, foi inesquecível! Parece que essa relação começou ontem, mas já começou bem.

picture 055