Operação que também faz parte da estratégia. Ou vice-versa.

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Vamos combinar: marcas que têm o apoio de uma agência de publicidade, invariavelmente possuem também um serviço especializado de elaboração e execução de ações táticas de comunicação junto ao público-alvo.
Ok, isso a gente já sabe. Mas certamente tem quem não faça ideia de que nem só de estratégia vive uma agência. Sim, senhores: a “operação” também é parte fundamental no nosso dia a dia.

Aqui na Duplo, por exemplo, temos um núcleo todinho dedicado a organizar e viabilizar a comunicação dos agentes autorizados da nossa querida cliente Claro. Com a missão de garantir uniformidade e maior assertividade na comunicação da operadora, o núcleo também toma conta da padronização e certificação de que todos os agentes do Estado estão com suas necessidades supridas.

E por falar em padronização, eis aqui uma baita sacada que tivemos: o Book Claro, uma ferramenta que facilita o diálogo entre agência e os quase 300 Agentes autorizados do RS. Por meio da plataforma web, são distribuídas todas as peças de comunicação que mantém o padrão da marca em todo o Rio Grande do Sul.

E para? mostrar isso, eis aqui um infográfico que ilustra bem o nosso trabalho junto à Claro:

Um movimento gigante, é verdade, mas que dá um orgulho imenso para todos nós.