Motociclista: seus problemas acabaram

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Ou pelo menos um deles. A gente explica: a Vipal, uma das principais fabricantes mundiais de produtos para reformas e reparos de pneus, entrou em um novo mercado: o de pneus novinhos em folha para motos. E para comunicar a novidade, nos apoiamos em duas grandes verdades. Primeiro, a expertise de quase quatro décadas da empresa no segmento da indústria da borracha. Segundo, a série de obstáculos que os profissionais que atuam sobre duas rodas, nosso público potencial, enfrenta no dia a dia. Espia o resultado:

O que quisemos comunicar com o conceito da campanha, em outras palavras, foi isso: “alô você, que é motociclista, e tá sempre atucanado com a chuva, com o trânsito, com o horário… A partir de agora, pode riscar um item dessa lista gigante: a Vipal, marca líder no segmento de borrachas, se encarrega de garantir a qualidade e a performance do pneu da sua moto”.

A peça que trouxemos aqui pro post, que está veiculando em publicações especializadas, na internet e estará presente também nos pontos de venda, é uma mistura de elementos em 3D com produção de foto – como a gente já tinha comentado lá no Facebook, lembra?