Duplo e Bontempo em Milão: o case

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O iSaloni, Salão Internacional do Móvel de Milão, é tão importante para a Bontempo que também acabou se tornando importante para a gente. Quer dizer, a história da marca está intimamente ligada à Itália, não apenas porque foi fundada por alguns dos primeiros imigrantes italianos a chegarem no Brasil, mas porque em diversos momentos-chave de sua trajetória, buscaram inspiração em sua terra natal. Ora, todo mundo sabe que os móveis italianos são incomparáveis, ditam tendências e inovações tecnológicas. E é também por isso que a Bontempo se mantém sempre tão à frente no mercado: parte de sua busca obsessiva por inovação está nas viagens anuais à Semana de Design de Milão acompanhada por um grupo de arquitetos e profissionais da fábrica.

Mas mais do que um excelente programa de relacionamento com os parceiros da marca, e de uma estratégia para atualizar-se constantemente, a Duplo viu nas visitas anuais da Bontempo à Milão uma oportunidade de gerar conteúdo relevante para o público final. Mais do que isso: encontrou uma chance de tornar os canais próprios da marca uma referência quando se fala em Milan Design Week. Assim, depois de dois anos cobrindo o principal evento do setor moveleiro no mundo por aqui, pegamos um avião e produzimos conteúdo em tempo real durante a feira. Tudo porque acreditamos que, sim, levantar o traseiro da cadeira e sair da frente do computador faz toda a diferença quando se fala em produção de conteúdo.

O resultado foi a transformação de um infinito de informação em material relevante para o público da marca, não apenas registrando os destaques, mas fazendo um conteúdo sob medida: estudado, filtrado, analisado. E em texto, fotos e vídeos. Deu certo. E um pouco do resultado de tudo isso está apresentado no case impresso que revelamos abaixo.