LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Não, esse não é mais um título espertinho aqui do blog. A promoção é mesmo no Avesso, e é o resultado de uma parceria entre a Claro, a Duplo M e o caderno Avesso, do jornal O Nacional, de Passo Fundo.

lc-443-10_an_promo_29x19-01

Direcionado ao público jovem (pessoal do Ensino Médio, universitários e afins), a partir dessa semana o Avesso passou a questionar seus leitores: “Como você se comunica?” As duas melhores respostas levam um kit da operadora, com um celular bacana, modem 3G, etc. E como os leitores do caderno vão responder à pergunta? Por carta? Telegrama? Preenchendo um formulário que pode ser destacado do jornal? Claro que não! A forma de responder já é, de certa forma, a respota: pelo celular.

Funciona assim: o cara pega o celular, liga a câmera do aparelho, olha pra ela e fala um pouco sobre os meios que utiliza pra se comunicar. Criatividade conta, claro. Depois, só fazer upload no Youtube e enviar a inscrição pelo site. O vídeo fica disponível para visualização até o julgamento, quando a banca composta por membros aqui da agência e do caderno Avesso deliberam os vencedores.

Já tem vários vídeos lá no site que, pra quem já passou da fase colegial há algum tempo, serve como uma baita fonte de pesquisa. Vendo os depoimentos não dá pra deixar de ficar impressionado com a influência da tecnologia na forma como essa nova geração interage com o mundo – o que, enfim, não é nenhuma novidade pra quem se interessa pelo tema “comunicação”, mas não deixa de ser impressionante como essa gurizada parece ter vindo com um chip digital de fábrica.