Um site de registro de marca com foco em captação de leads

A Brandão Propriedade Intelectual é um escritório vinculado à Brandão & Costa Advogados, especializado em registro de marcas e patentes, direitos autorais e questões jurídicas relacionadas à propriedade intelectual. Recentemente, a Brandão procurou a Duplo para reformular seu site e, mais do que isso, redesenhar seu processo comercial, com foco na captação de clientes e relacionamento.


A página de entrada do novo site apresenta logo de cara os dois serviços mais procurados: a consulta gratuita de viabilidade de marca, feita pelo escritório junto ao INPI (órgão que regula a propriedade intelectual no Brasil); e a solicitação de registro, um processo complexo que se torna muito mais fácil com o suporte da Brandão. Também é possível obter o parecer jurídico que antecede o encaminhamento do registro, no qual os advogados explicam detalhadamente se há riscos de conflito da marca pretendida com outras já registradas.

Os serviços são oferecidos no novo site de forma prática, com foco no usuário. Em poucos passos, incluindo o pagamento, o cliente encaminha à Brandão os dados sobre a marca que deseja registrar. A partir daí, o escritório passa a realizar o trâmite. À medida que o trabalho avança, os clientes recebem e-mails com informações relevantes e atualizações do status do pedido, através de um fluxo de inbound marketing desenvolvido pela Duplo que contempla os diferentes momentos da jornada de compra.

Vale lembrar que o processo de registro de marca leva em torno de dois anos até ser concluído, devido a uma série de protocolos e prazos seguidos pelo INPI. Por isso, é fundamental contar com o acompanhamento de um escritório sério e especializado como a Brandão, que não só atua com rigor e eficácia como deixa o cliente a par dos detalhes de cada etapa.

Entre as peças desenvolvidas para as campanhas digitais de captação de leads e inbound, destaca-se o e-book Registro de marca sem mistério, uma espécie de guia para empreendedores que buscam segurança jurídica para o uso de suas marcas. Entre outros assuntos, a publicação aborda os riscos de utilizar uma marca sem o devido registro: perda de investimentos em materiais gráficos, pagamento de indenizações a outras empresas e, claro, o impacto irremediável sobre a imagem do negócio que se vê obrigado a trocar de marca. E estamos falando de apenas alguns dos problemas que podem ser enfrentados.

Clique aqui para conhecer o site da Brandão. Se você está interessado em registrar uma marca, vale conferir a seção de perguntas frequentes, em que a equipe do escritório responde de forma clara e objetiva as principais dúvidas sobre propriedade intelectual.

E se você está pensando em reformular seu site, facilitar um processo de pagamento online por serviços prestados pela sua empresa ou desenvolver um sistema de inbound marketing, entre em contato com a Duplo e marque uma conversa com a gente.