Resultado e o relacionamento entre cliente e agência

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Tudo começa num flerte, numa troca de olhares. Em seguida, arranja-se um bom motivo para uma troca de palavras e, quando percebemos, a conversa flui, temos um novo encontro, estamos envolvidos. Assim é o “jogo da conquista”. Na vida profissional, a relação cliente x agência também é uma conquista.

Ao longo desses 14 anos de Duplo M, me deparei com diversas empresas interessadas em uma nova agência para cuidar de sua comunicação. Algumas dessas empresas estavam realmente carentes.

O que faz esse “amor”, que é tão intenso, tão ardente no início da relação se tornar brasa?  O que faz aquelas promessas do início não se tornarem realidade?

Resultado. Ou melhor, a ausência dele.

O cliente procura mais do que um parceiro, procura alguém que construa algo sólido ao seu lado. Alguém que saiba escutá-lo, que entenda seus problemas e que o ajude a resolvê-los. Comprometimento, e isso não quer dizer apenas estar ao lado do cliente: é se entregar, se envolver.

É isso que a Duplo M faz com seus clientes: se envolve intensamente. Esse é o nosso negócio: conhecer profundamente nossos parceiros, seus mercados e seus consumidores. Agregar inteligência criativa à sua comunicação. Solucionar seus problemas não com ideias padronizadas, mas com ideias diferenciadas, adequadas ao perfil de cada cliente. Sabemos que as coisas mudam: as pessoas mudam, os negócios mudam, o consumidor mudou, a forma de se fazer comunicação também mudou. Seu parceiro deve estar preparado para isso. Você também.

Como diria um ex-cliente da Duplo M, a relação entre cliente x agência é como uma vela,  que nunca deve ter a chama apagada. E para que essa chama se mantenha sempre acesa, ambas as partes precisam estar em sintonia. Precisam estar engajadas na busca de objetivos comuns. Precisam se respeitar. Entender que nem sempre os resultados acontecem na velocidade que desejamos, já que existem inúmeras variáveis que fogem do nosso controle. Para estes momentos nada melhor do que muita calma, controle, conversa e, principalmente, ação. É nas dificuldades que nos unimos ainda mais. Os resultados, com certeza, virão.

É por isso que buscamos empresas que acreditam em comunicação, e acima de tudo, em uma nova forma de fazê-la baseada em resultados. Buscamos parceiros, aqueles que queiram estar presentes nas horas boas – e dividir os lucros – e nas horas ruins – quando também amargaremos o momento.

Queremos você. Queremos sua empresa. Queremos conquistá-lo.