Varejo não é só preço no branco

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Temos um certo carinho pelo mercado varejista aqui na agência, o que não é uma grande novidade (já batemos nesta tecla durante a maratona de 16 dias dentro de um Ford). Mas não somos maioria. Existe uma vertente da comunicação publicitária que não vê o varejo com bons olhos. Pela linguagem direta, praticamente uma exigência nesse tipo de anúncio, essa grande parcela do mercado acaba sendo encarada como uma forma mais restrita de se fazer publicidade, sem espaço para trabalhos esmerados e sacadas geniais. Que tolinhos!

A Redemac tem como regra veicular uma campanha diferente a cada 45 dias, sempre baseada em algum evento ou data comemorativa. Com o fim da Copa do Mundo, apostamos em um tema que, mesmo tendo um dia específico para ser celebrado, lá no dia 20 de setembro, está sempre presente na vida dos gaúchos: o orgulho e a tradição. O fato de a Redemac ser uma cooperativa 100% daqui, claro, foi muito útil para o pessoal da criação.

Um exemplo prático: a Redemac tem como regra veicular uma campanha diferente a cada 45 dias, sempre baseada em algum evento ou data comemorativa. Com o fim da Copa do Mundo, apostamos em um tema que, mesmo tendo um dia específico para ser celebrado, lá no dia 20 de setembro, está sempre presente na vida dos gaúchos: o orgulho e a tradição. O fato de a Redemac ser uma cooperativa 100% daqui, claro, foi muito útil para o pessoal da criação.

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O conceito “Gaúcha de tradição. Amiga de coração”, transmite aquela proximidade com o cliente que é marca registrada da rede. Todo o material gráfico foi inspirado em elementos gaudérios, como as cores da bandeira, a madeira que serve de combustível para o fogo de chão e o traje típico do gaúcho, que vestiu o mascote da Redemac em cada anúncio.
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Isso tudo pra ilustrar que, não, não somos daquele tipo de agência que enxerga no varejo um mercado para se fazer mais do mesmo. O varejo mudou, o poder de compra mudou, a capacidade crítica do cliente mudou. Pena que a visão de muitos sobre este mercado não acompanhou a evolução.