Vestibular ESPM-Sul 2013/1: você preparado para o mercado

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Como de costume, a campanha do Vestibular ESPM-Sul está por todos os lados. Para a edição 2012/2013, além de dar a real na série de vídeos que está acumulando bilhões de views no Youtube, como já contamos aqui, criamos várias peças que começaram a invadir as ruas na semana passada. Já pipocam por aí nas páginas dos jornais e front lights gaúchos e catarinenses uma gurizada bonita com cara de quem está preparada para o mercado de trabalho =]

“Você preparado para o mercado”. Foi assim que trouxemos à tona na campanha desta edição do vestibular um dos maiores diferenciais da ESPM-Sul, que é justamente a proximidade da instituição com as empresas e com quem faz acontecer dentro delas. E reparem que essa definição de “mercado” é bem ampla: com todas as parcerias e conexões que a ESPM construiu ao longo de sua trajetória, o campo de atuação dos futuros profissionais vai bem além das fronteiras da cidade, do estado, do país! Não é aquele papinho de simplesmente prometer o mundo para os alunos, tão comum em campanhas de vestibular Porto Alegre afora. Estamos comunicando fatos concretos: para quem faz Publicidade e Design na ESPM, existe a opção de complementar a formação na Miami Ad School, uma das mais respeitadas escolas de criatividade do mundo. Para quem faz Relações Internacionais e Administração, a Espanha é logo ali: ter um diploma válido em toda a Europa é só uma questão de escolha. Para os futuros jornalistas, o contato com a maior fonte de inteligência e debate sobre a profissão já começa no primeiro semestre. Daí a gente pergunta: isso é estar preparado para o mercado? Com certeza ou óbvio que sim?

Uma observação interessante: a parceria Duplo + ESPM-Sul começou em 2008. De lá pra cá os anos foram se passando, o envolvimento aumentando, a relação amadurecendo. A cada campanha lançada é visível a evolução estratégica estampada em cada peça, em cada ação de comunicação. Não vamos tirar de vocês o prazer da análise e entregar as diferenças de foco na comunicação ano a ano, mas deixamos aqui embaixo os links para as campanhas passadas. É uma história em que cada campanha representa um novo capítulo:

Campanha Vestibular ESPM-Sul 2010/2011
> Campanha Vestibular ESPM-Sul 2011/2012

Falando em histórias, a gente ainda não acabou de contar o capítulo 2012/2013. Daqui a pouco tem mais um trecho em formato de post =]