Vipal: quando a estrada também é companheira da geração de conteúdo

LGPD: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados no marketing da sua empresa
Agência de publicidade: por que contratar, se posso internalizar?
Humildade situacional para resolver problemas (parte 2)

Tem uma coisa que o núcleo de Conteúdo aqui da casa já sabe: para gerar um material relevante e de qualidade é necessário sair da zona de conforto. E por zona de conforto entende-se a salinha refrigerada em que a galera se encontra. Isso mesmo: nós adoramos fugir dos limites da agência em busca de boas histórias e de uma aproximação ainda maior com os públicos dos nossos clientes.

Um bom exemplo disso é o nosso trabalho junto à Vipal Borrachas nas redes sociais. Lá na fanpage, um local voltado para o diálogo com os caminhoneiros, somos responsáveis pela produção de um conteúdo super autoral e que retrata bem a realidade de quem tem a estrada como parceira na maior parte do tempo. E como fazemos isso? Ora, vamos atrás desses homens e mulheres nos locais que fazem parte de muitos dos trajetos: os postos de gasolina.

Nesses encontros, além de ver na prática o dia a dia daqueles que conhecemos muito através de pesquisa, também voltamos com uma bagagem recheada para o trabalho na página do Facebook. Entre entrevistas, fotos, histórias e detalhes vistos nos caminhões, acreditamos que esse tipo de conteúdo é uma forma de mostrar que, acima de tudo, a Vipal tem a mesma essência estradeira que eles.

A profissão é boa, motivo de orgulho pro nosso Brasil. Mas como disse o Jurandir e o Fabio, o caminhoneiro precisa é de respeito!

Posted by VIPAL A estrada ensina a vencer on Sexta, 19 de junho de 2015

E tem orgulho de dividir isso com todo mundo – e a gente também 🙂