Cultura

Nós, as pessoas

Acreditamos que as pessoas que trabalham na indústria criativa são especiais. Afinal, nesse negócio, aqueles que se dedicam ao seu ofício são extremamente apaixonados. E na agência Duplo essa paixão é muito forte. Somos movidos por desafios ambiciosos no que diz respeito ao significado de nosso trabalho. Para que possamos dar o melhor, precisamos de um forte senso de propósito e da certeza de estarmos contribuindo para algo maior. Em outras palavras: cada pessoa de nossa equipe deve sentir que está contribuindo para algo que realmente fará uma diferença positiva e genuína na vida dos clientes e colegas. Além disso, nos dedicamos de corpo e alma para nutrir um ambiente de confiança, o que nos dá uma enorme vantagem competitiva. E para que esse sentimento se mantenha sempre vivo, construímos critérios que norteiam todo o nosso comportamento social, seja internamente ou com parceiros e clientes.

Veja se você também se identifica com nossos critérios de confiança:

Abertura
Somos genuinamente abertos uns com os outros em relação a falar sobre erros e pontos fracos. Não vemos problema em nos mostrarmos vulneráveis, pois confiamos que ninguém usará isso contra o outro.
Troca
Não fugimos do conflito. Adoramos debater ideias de forma apaixonada e sem censura. Por outro lado, rejeitamos completamente discussões veladas e comentários reservados.
Sinceridade
Somos verdadeiros no que dizemos, sendo diretos e claros. Não contamos meias-verdades. Primeiro porque não fugimos de nossa responsabilidade, mas principalmente porque entendemos que, ao contar os fatos de forma genuína, as pessoas compreenderão e poderão aplicar o senso de justiça corretamente.
Feedback
Damos feedback imediato. Elogiamos em público e criticamos em particular.
Franqueza
Ouvimos sem julgar. Quando alguém está falando, nós estamos 100% presentes. Queremos um ambiente onde não exista falar de outra pessoa para alguém. Rejeitamos esse comportamento pois gostamos de feedbacks francos olho no olho e papo reto. Nunca criticaremos alguém enquanto ele não estiver na sala.
Convicção
Alinhamos claramente as expectativas sobre o que esperam de nós e sobre o que esperamos dos outros. Assim, não permitimos mal entendidos sobre as coisas que nos confiam ou que confiamos.
Justiça
Buscamos desenvolver o senso de justiça em todos os sentidos e por isso não fazendo dois pesos, duas medidas.
Cooperação
Mesmo quando não estamos envolvidos diretamente, se vemos algo errado, agimos.
Transparência
Tomamos as decisões de forma transparente, a partir de regras estabelecidas entre todos.
Clareza
Nossas decisões são fortes. Quando decidimos, vivemos aquela decisão intensamente. Não existe o “não" fantasiado de “sim”.
Horizontalidade
Acreditamos no poder e nos talentos das pessoas. Por isso, delegamos a elas coisas incríveis.

Nossos valores

> Envolvimento

  • Não fazemos suposições. Em vez disso, fazemos mais perguntas para buscar a certeza do que está sendo falado. Não saímos de uma reunião com dúvidas.
  • Damos atenção aos processos internos da agência, pois eles são importantes para o bom andamento dos trabalhos.
  • Buscamos entender ao máximo o negócio dos clientes e a forma como eles pensam, pois só assim podemos estabelecer uma conexão efetiva.
  • Somos críticos em relação ao nosso trabalho e trazemos à tona questões problemáticas sempre que necessário, para que os colegas possam contribuir na busca de soluções.

> Compromisso com o resultado

  • Escolhemos o que é melhor para o cliente e para a empresa a longo prazo.
  • Nos esforçamos para fornecer a melhor solução, mesmo que signifique lucro inferior.
  • Pensamos estrategicamente e temos clareza do que se deve fazer.
  • Focamos no resultado antes do processo.
  • Tratamos causas e não efeitos.

> Integridade

  • Defendemos o que acreditamos.
  • Somos rápidos em admitir erros.
  • Assumimos somente os compromissos que podemos cumprir.
  • Valorizamos os investimentos do cliente e somos honestos quanto ao real resultado que projetamos para cada trabalho.
  • Somos sinceros em relação à nossa visão de comunicação, mesmo que, por vezes, ela vá de encontro ao entendimento do cliente.

> Transparência

  • Sempre expressamos nossos pensamentos imediatamente e com honestidade.
  • Falamos de alguém somente quando a pessoa estiver presente.
  • Vamos dizer o que pensamos, mesmo que cause controvérsia.
  • Quando falo de mim ou de ti, uso o pronome eu ou tu/você.
  • Fazemos todo o esforço possível para não julgarmos atos ou pessoas.

> Inovação / Criatividade

  • Criamos novas ideias ÚTEIS.
  • Temos a mente aberta para aprender sempre e nossa maior ferramenta é a curiosidade.
  • Pesquisamos novas tendências e ferramentas.
  • Avaliamos constantemente nosso trabalho, de modo a permitir melhorias contínuas e novos caminhos criativos.

Você se identificou? Junte-se a nós.