Metodologia

Metodologia

Team Play

O que é o Team Play?

A metodologia Team Play é um modelo contínuo de operação com o propósito de entregar mais valor, mais rápido ao cliente. Uma forma de envolvimento recorrente da agência com o seu negócio, em ciclos curtos de interação que permitem ajustes de rota e garantem o aprimoramento constante do trabalho.

Como funciona?

Entregar mais valor está 100% relacionado a nossa capacidade em conectar estratégia e execução.

Estratégia

Entregar mais valor significa ser mais assertivo, entendendo o que é realmente importante para que a sua organização alcance seus objetivos de negócio.

Execução

Entregar mais valor mais rápido também significa ser mais eficiente na execução, gerando um maior volume de entregas de valor.

Por que funciona?

Toda empresa possui um desafio. Normalmente, um grande desafio. Com a sua não deve ser diferente. Esse desafio pode e deve ser dividido em diversas partes menores. Afinal, pequenos desafios se tornam mais compreensíveis e acessíveis. Em outras palavras: adquirem a complexidade e o tamanho necessários para que possam ser devidamente enfrentados. Por isso, gostamos de fatiar problemas. Fazemos disso uma ciência. Ao dividir um grande problema em pequenos desafios, conseguimos simplificá-los e priorizá-los, aumentando nossa capacidade de resolução. Isso permite que a gente entregue mais valor mais rápido para você.

A metodologia Team Play está baseada em três pilares.

Data

Cada ação é uma oportunidade de aprendizado. Para não desperdiçarmos nossa energia, é preciso gerar dados que permitam mensurar e compreender os efeitos de cada iniciativa. Assim, aprimoramos continuamente nosso trabalho.

Por que isso importa?

As equipes carecem de dados consistentes para basear suas decisões de negócio. Sem eles, as discussões se tornam vazias, levando a escolhas inadequadas ou insuficientes.

Ciclos Curtos

Ciclos de interação mais curtos permitem ajustes de rumo de forma contínua. Eles aceleram a evolução do trabalho e fortalecem o engajamento das pessoas.

Por que isso importa?

Para aprender de forma constante e manter o entusiasmo e foco das equipes.

Momentos Distintos

Estratégia e execução andam juntas, mas devem ser pensadas separadamente. Para isso, é preciso classificar e proteger momentos distintos para cada uma.

Por que isso importa?

Momentos desprotegidos favorecem a priorização do que é urgente e familiar, impedindo que as equipes enfrentem o importante e desconhecido.

Enfrentar desafios exige estratégias bem planejadas e iniciativas materializadas de forma criativa.

Uma coisa anda de mãos dadas com a outra. Para atuar em todas as etapas desse ciclo, desenvolvemos o Team Play, nosso modelo de relacionamento com os clientes. Uma forma de se envolver que une estratégia, criatividade e capacidade de execução, com o objetivo de desenvolver planos estratégicos vencedores.

Vantagens da metodologia Team Play

Time do tamanho ideal
Montamos uma equipe interdisciplinar, do tamanho ideal para construir estratégias e viabilizar iniciativas. A equipe da agência e os colaboradores da organização somam-se a parceiros e fornecedores, unindo suas múltiplas competências.
Entregas de mais valor em menos tempo
Focamos em iniciativas fundamentais para os resultados almejados. Priorizamos o que é, de fato, mais importante e tem maior potencial de retorno.
Muito além de campanhas
Desenvolvemos iniciativas de comunicação e marketing que geram sentido e engajamento para superar desafios e alcançar os objetivos de crescimento das organizações.

Problemas que o Team Play ajuda a resolver

O mercado muda muito rápido e nossa estratégia precisa evoluir.

Preciso de ajuda para visualizar nosso caminho e como chegaremos lá.

Preciso redesenhar meu processo de marketing e melhorar os resultados.

As áreas de marketing e comercial parecem não falar a mesma língua.

Na minha empresa, todas as demandas de marketing surgem de última hora e são para amanhã.

Conheça mais detalhes do Team Play e descubra como a metodologia funciona na prática.

Como fazemos acontecer

Esquema tático de jogo

O esquema tático de jogo é o tabuleiro onde jogamos o Team Play: um processo de gestão simples e eficiente, desenvolvido por meio de encontros recorrentes. Eles sustentam a conexão entre a estratégia e a execução, mantêm a clareza na priorização dos desafios e dão o ritmo ao fluxo de execução.

Encontros de demanda

Garantem a realização das demandas operacionais.

Encontros estratégicos

Construção do caminho estratégico, análise dos ciclos e conexão do macroprocesso de negócio (marketing e vendas) aos objetivos estratégicos da empresa.

Encontros de feedback

Gestão do relacionamento entre cliente e agência e análise da evolução do trabalho sob viés de produto e processo.

Jeito de jogar

Temos um jeito preferido de encarar os desafios, baseado no entendimento de que resolver problemas significa entendê-los verdadeiramente. E as respostas para as perguntas mais difíceis estão, adivinhe com quem? Com o seu cliente. Entendemos aqui o cliente como qualquer pessoa que venha a se envolver com o negócio: pode ser o consumidor, um colaborador ou a comunidade à sua volta, por exemplo. Se soubermos escutar da maneira certa e realmente nos esforçarmos para entendê-los, encontraremos o caminho para o nosso objetivo. Por isso, na Duplo adotamos uma abordagem não linear, baseada no processo de design sprint Double Diamond.

A etapa de observação e descoberta deve construir uma sólida fundação para as ideias. É o momento de se abrir às oportunidades e se inspirar para criar novos caminhos. Grandes soluções começam com um profundo entendimento das necessidades.

É um momento de ressignificar o problema, dando clareza e direção. É quando absorvemos e interpretamos as informações, transformando-as em insights valiosos que darão direção e propósito ao trabalho.

A palavra-chave aqui é: experimentar. É o momento de tornar ideias tangíveis, aprendendo enquanto são construídas e compartilhando-as com outras pessoas.

O momento da entrega vem acompanhado de feedback, planejamento dos próximos passos, implementação de melhorias e documentação do processo. Um novo ciclo se inicia.

A etapa de observação e descoberta deve construir uma sólida fundação para as ideias. É o momento de se abrir às oportunidades e se inspirar para criar novos caminhos. Grandes soluções começam com um profundo entendimento das necessidades.

É um momento de ressignificar o problema, dando clareza e direção. É quando absorvemos e interpretamos as informações, transformando-as em insights valiosos que darão direção e propósito ao trabalho.

A palavra-chave aqui é: experimentar. É o momento de tornar ideias tangíveis, aprendendo enquanto são construídas e compartilhando-as com outras pessoas.

O momento da entrega vem acompanhado de feedback, planejamento dos próximos passos, implementação de melhorias e documentação do processo. Um novo ciclo se inicia.

Quer conhecer melhor nosso método de trabalho e como cada parte dele se encaixa no jeito Duplo de fazer acontecer?