Workshop

Workshop

Gameplan do Marketing

Gameplan do Marketing - Entre em campo para vencer

Um workshop leve e agradável onde você e seu time irão discutir e construir a base de componentes estratégicos necessários para a estruturação do marketing na sua empresa. Durante o Gameplan do Marketing, trabalharemos para facilitar a concepção dos norteadores e do processo de marketing, conectando ao propósito maior da empresa. 

Assuntos abordados no workshop:

  • Norteadores estratégicos: Nosso primeiro objetivo será o de construir os norteadores estratégicos do processo de marketing. Ou seja, junto com a empresa, criaremos uma visão compartilhada do propósito do marketing, uma ideia de onde queremos chegar e do que estamos nos propondo a fazer para atingir nossos objetivos no marketing. Chamamos isso de "Why," “How" e “What" do marketing.

  • Estratégia do Negócio: Como definir a estratégia de negócio do marketing, ou seja, aquilo que o marketing se propõe a entregar como resultado para cumprir sua missão. São os produtos/serviços que darão vida a causa do marketing na sua organização.

  • Processo de marketing: Como podemos definir os produtos que o marketing irá entregar para o seus clientes internos. Iremos, junto com você, mapear todo o processo para desenvolve-los. Isso se concretiza numa clara visão das atividades, tarefas e movimentos que deverão ser executados para construirmos os produtos do marketing.

  • Conexões com outros processos e agência: A partir do processo mapeado, como estabelecer as conexões com os clientes internos na empresa (outros processos) e com a sua agência. Isso serve para facilitar a atuação do marketing no auxílio dos outros processos e vice versa, potencializando oportunidades e resultado.

  • Competências: A partir dos produtos definidos e processo mapeado, como construir uma clara visão dos papeis e das competências necessárias para fazer acontecer no marketing. Somente a partir desse ponto podemos começar a vislumbrar quem seriam as pessoas certas e as competências necessárias para operar o seu processo de marketing.

  • Implementação do processo: Como podemos implementar o que construimos do marketing até agora de uma forma que garanta a perenidade do projeto e seu aprimoramento contínuo, transformando o marketing numa área vital para a empresa.

Duração:

  • 4 horas

Público-alvo:

  • Equipes de marketing, diretores e outras pessoas responsáveis pelo processo de gestão estratégica da empresa

Dúvidas frequentes:

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Que vantagens trás para minha empresa?
 
  • Capacita a empresa a operar seu processo de marketing de forma eficiente e com qualidade

  • Otimiza os investimentos em comunicação e marketing da empresa

  • Propicia que o processo de marketing auxilie efetivamente na busca dos objetivos estratégicos da empresa

  • Proporciona a empresa a entender as relações entre os investimentos de marketing e o impacto deles na busca dos objetivos do negócio.

  • Potencializa a sinergia entre a empresa e a agência.

  • Fortalece o processo de marketing na empresa dando voz ativa no processo de gestão estratégica da empresa.

  • Dissemina um modelo de operação orientada a processos na empresa
Que recursos são necessários para a realização do workshop?

  • Você deve fornecer um ambiente agradável e que possua, de preferência,  dois quadros brancos

  • Coffee break e snacks para os participantes

  • Materiais como post it, canetas e outros insumos

  • Uma equipe com vontade de fazer acontecer
Quanto custa o workshop?

  • Não cobramos nada pelo Gameplan de Marketing (ainda)

  • Seu investimento será apenas de garantir uma estrutura adequada e a nossa presença no local, através de passagens e hospedagem. Entre em contato e saiba mais. 
Solicite mais informações e descubra como você pode levar o Gameplan do Marketing para a sua empresa.